Gestão em Hotelaria

A INNATO está apta a oferecer aos clientes a melhor solução à sua demanda, tendo como principais produtos:

  • Classificação Hoteleira - SBClass
  • Implantação de Novos Projetos
  • Auditorias de Controle
  • Gestão de A&B
  • Hóspede Oculto
  • Treinamentos
  • Manuais Operacionais
  • Diagnósticos Operacionais
  • Consultoria e Assessoria Comercial
  • Consultoria em Marketing Digital

Abaixo destacamos uma sugestão básica de módulos de desenvolvimento com foco nos Departamentos de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Compras:

RESERVAS

  • Definição da política da empresa
  • Processo de reservas particulares e de agências e operadoras
  • Tipos e garantias de reservas
  • Técnicas de negociação
  • Registro de reservas e de informações dos clientes
  • Negociação e promoções com particulares e agências e operadoras
  • Histórico de informações para tomada de decisão (diária média, % ocupação, preço, custos, etc); etc.

RECEPÇÃO

  • Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
  • Processos e diagramas de check-in, check-out e walk-ins;
  • Comunicação com outros setores;
  • Diferença de contas de hóspedes particulares, agências e operadoras;
  • Redução de custos (materiais, re-processo, uso de equipamentos, etc);
  • Como lidar com reclamações dos clientes;
  • Auditoria dos processos; etc.

GOVERNANÇA

  • Elaboração de diretórios dos apartamentos de acordo com a política da empresa;
  • Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
  • Organização dos ambientes físicos da rouparia;
  • Controles de rolls e rouparias;
  • Check-list de verificação;
  • Redução de custos (controle itens frigobar e de produtos utilizados);
  • Comunicação com outros setores; etc.

CAFÉ DA MANHÃ

  • Revisão e atualização o cardápio;
  • Criação e análise das fichas técnicas dos produtos elaborados para o café da manhã;
  • Padronização da sequência de apresentação do bufe;
  • Análise nutricional dos itens oferecidos no café da manhã;
  • Inclusão com respaldo de uma nutricionista da Linha Light/ Diet no bufê do café da manhã;
  • Controle de desperdícios;
  • Análise de custos (por cliente, diário e semanal); etc;
  • Hóspede Oculto (de acordo com o perfil de público do Hotel – casal, família com crianças ou melhor idade).

RESTAURANTE/ BAR

  • Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
  • Treinamento da equipe (padronização de todos os serviços);
  • Processos e diagramas de serviços;
  • Hóspede Oculto (de acordo com o perfil de público do Hotel – casal, família com crianças ou melhor idade).

COZINHA

  • Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
  • Desenvolvimento e implantação de Manuais de Boas Práticas, Procedimentos Operacionais Padrão (POP’S) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) (de acordo com os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária);
  • Elaboração e Implantação do Manual de Manipulação dos Alimentos (de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária);
  • Elaboração e implantação de Planilhas de Controle (de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária);
  • Treinamento da equipe visando o não desperdício e a padronização das preparações;
  • Controle de desperdícios (validade, armazenamento, manipulação, etc);
  • Check-list de verificação (higienização, armazenamento, etc);
  • Adaptação do layout de acordo com as exigências das legislações vigentes; etc.