GESTÃO EM HOTELARIA
A INNATO está apta a oferecer aos clientes a melhor solução à sua demanda, tendo como principais produtos:
- Classificação Hoteleira - SBClass
- Implantação de Novos Projetos
- Auditorias de Controle
- Gestão de A&B
- Hóspede Oculto
- Treinamentos
- Manuais Operacionais
- Diagnósticos Operacionais
- Consultoria e Assessoria Comercial
- Consultoria em Marketing Digital
Abaixo destacamos uma sugestão básica de módulos de desenvolvimento com foco nos Departamentos de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Compras:
RESERVAS
- Definição da política da empresa
- Processo de reservas particulares e de agências e operadoras
- Tipos e garantias de reservas
- Técnicas de negociação
- Registro de reservas e de informações dos clientes
- Negociação e promoções com particulares e agências e operadoras
- Histórico de informações para tomada de decisão (diária média, % ocupação, preço, custos, etc); etc.
RECEPÇÃO
- Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
- Processos e diagramas de check-in, check-out e walk-ins;
- Comunicação com outros setores;
- Diferença de contas de hóspedes particulares, agências e operadoras;
- Redução de custos (materiais, re-processo, uso de equipamentos, etc);
- Como lidar com reclamações dos clientes;
- Auditoria dos processos; etc.
GOVERNANÇA
- Elaboração de diretórios dos apartamentos de acordo com a política da empresa;
- Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
- Organização dos ambientes físicos da rouparia;
- Controles de rolls e rouparias;
- Check-list de verificação;
- Redução de custos (controle itens frigobar e de produtos utilizados);
- Comunicação com outros setores; etc.
CAFÉ DA MANHÃ
- Revisão e atualização o cardápio;
- Criação e análise das fichas técnicas dos produtos elaborados para o café da manhã;
- Padronização da sequência de apresentação do bufe;
- Análise nutricional dos itens oferecidos no café da manhã;
- Inclusão com respaldo de uma nutricionista da Linha Light/ Diet no bufê do café da manhã;
- Controle de desperdícios;
- Análise de custos (por cliente, diário e semanal); etc;
- Hóspede Oculto (de acordo com o perfil de público do Hotel – casal, família com crianças ou melhor idade).
RESTAURANTE/ BAR
- Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
- Treinamento da equipe (padronização de todos os serviços);
- Processos e diagramas de serviços;
- Hóspede Oculto (de acordo com o perfil de público do Hotel – casal, família com crianças ou melhor idade).
COZINHA
- Manual interno do setor (normas, atribuições e responsabilidades, etc);
- Desenvolvimento e implantação de Manuais de Boas Práticas, Procedimentos Operacionais Padrão (POP’S) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) (de acordo com os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária);
- Elaboração e Implantação do Manual de Manipulação dos Alimentos (de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária);
- Elaboração e implantação de Planilhas de Controle (de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária);
- Treinamento da equipe visando o não desperdício e a padronização das preparações;
- Controle de desperdícios (validade, armazenamento, manipulação, etc);
- Check-list de verificação (higienização, armazenamento, etc);
- Adaptação do layout de acordo com as exigências das legislações vigentes; etc.